13 homicidas são presos em duas semanas no DF

Reprodução: Correio 24 horas

Durante a primeira quinzena do mês de junho, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu 13 mandados de prisão contra pessoas que são investigadas pelos crimes de homicídio ou feminicídios. As prisões preventivas ou condenatórias foram decretadas pelo Poder Judiciário.

De acordo com a PCDF, a realização da operação demandou planejamento estratégico, tático e operacional, com levantamentos de informações acerca da identificação, periculosidade e localização dos indivíduos a serem capturados.

A ação policial recebeu essa denominação em razão da expressão “ANIMUS NECANDI”, que vem do latim e significa “intenção de matar” ou “vontade de matar”. É um termo utilizado no Direito Penal para destacar o dolo do agente ao praticar o crime contra a vida de outra pessoa.

Entre as prisões que foram realizadas, está a de um homem envolvido no homicídio de Christian Peterson Ferreira, de 19 anos. O rapaz foi morto com 12 tiros no dia 14 de setembro de 2021. O crime foi em uma chácara do Sol Nascente, por causa de uma briga de trânsito.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia