Em operação no Plano Piloto, 14 pessoas foram presas por suspeitas de cometer crimes de roubo e a Maria da Penha. Além dos mandados de prisão, outras 100 abordagens foram realizadas na região. O Departamento de Atividades Especiais (Depate) disse, nesta segunda-feira (18), que esta é a última fase da operação nas comunidades.
Nas imagens divulgadas pela corporação, é possível ter uma dimensão da força tarefa para colocar em prática a ação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).



O delegado responsável por auxiliar nas ações, Paulo Henrique de Almeida, afirmou que outras quatro regiões administrativas também foram alvo das operações ao longo de novembro e este mês de dezembro. São elas: Ceilândia, Gama, Santa Maria e Planaltina. No total, foram mais de 70 indivíduos detidos e mais de 500 abordagens.
A ação, divulgada nesta segunda-feira (18), tinha como objetivo a redução da criminalidade dentro do DF. Até o momento, ainda não se sabe se a operação deve estender para outras regiões administrativas em 2024. Não há mais informações sobre as atividades que ocorreram.

