15 mil crianças devem voltar aos pontos de vacinação a partir deste sábado

18 de fevereiro de 2022 549 visualizações
Postado 2022/02/18 at 9:50 PM
De acordo com o secretário de Saúde, Manoel Pafiadache, há primeira dose suficiente para as crianças | Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF

Pais ou responsáveis devem ficar atentos às cadernetas de vacinação das crianças, de 6 a 11 anos, que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac, entre os dias 22 e 28 de janeiro. Chegou a hora de levar, novamente, os pequenos até os pontos de vacinação para completar o ciclo vacinal. A segunda dose para esse público começa a ser aplicada neste sábado (19). A data do retorno está anotada no cartão de vacinação.

“Solicito aos pais que revejam os cartões de vacina e levem seus filhos para receber a segunda dose”, orientou o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache. O gestor da pasta reforçou a importância da adesão dos pais “para que juntos possamos vencer com naturalidade essa pandemia”.

O público infantil que recebeu a D1 da Pfizer-BioNTech começa a receber a D2 em março. Até o momento, 47,48% das 268.208 crianças, entre 5 e 11 anos moradoras do Distrito Federal, foram vacinadas com a primeira dose. O secretário ainda destacou que há primeira dose suficiente para as crianças.

Os locais de vacinação, tanto do público infantojuvenil quanto adulto, são atualizados diariamente no site da Secretaria de Saúde. Neste sábado (19), quatro pontos de vacinação estarão abertos para receber as crianças entre 5 e 11 anos, das 9h às 17h. Para quem tem 12 anos ou mais, serão quatro pontos fixos mais o “Carro da Vacina”, que vai percorrer o Trecho 3 do Sol Nascente.

Registros

Até 17 de fevereiro, foram registrados 6.074 casos de covid-19 em crianças, número superior aos 5.380 casos de todo o ano de 2020, mas que é próximo aos 7.245 casos de 2021. A vacinação das crianças segue ocorrendo diariamente em vários locais pelo DF e a orientação é que os pais levem seus filhos para serem vacinados. “Reafirmo o que dizemos sobre a importância da vacina e do esquema vacinal completo”, afirmou o secretário de Saúde.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Fonte: Agência Brasil

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar