49 pessoas são presas em Operação Policial

23 de maio de 2022 383 visualizações
Postado 2022/05/23 at 9:58 AM

Na madrugada de hoje, 23, a Polícia Civil desencadeou uma operação para prender integrantes de duas gangues que agiam no Distrito Federal. Os grupos são rivais e atuam no Itapoã e Paranoá. No total, estão sendo cumpridos 59 mandados de prisão e 37 mandados de busca e apreensão. Até agora, 49 pessoas foram presas.

Os integrantes das gangues são altamente perigosos. Elas se autodenominam FBL/CBV (Fábrica de Luto/Comando Bala Voa) e V9T2 (Vinte e Nove).

A investigação já dura um ano e meio, mas tudo indica que eles estão em guerra há pelo menos cinco. Em razão da disputa, os criminosos cometeram diversos homicídios. A polícia civil acredita ainda que já participaram também de roubos circunstanciados, tráfico de drogas e receptação.

“Ademais, a investigação comprovou, ainda, que grande parte dos crimes de roubo,
“Ademais, a investigação comprovou, ainda, que grande parte dos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas, cometidos na região, são praticados pelos integrantes das mencionadas associações criminosas”, destaca o delegado-chefe da 6ª DP, Ricardo Viana.

O delegado Ricardo Viana contou ainda que muitos dos investigados são presos do regime semiaberto que aproveitavam-se do saidão para cometer homicídos contra rivais. “Foram pelo menos nove casos ocorridos em 2021, sendo cinco durante o benefício do saidão”, complementou o delegado.

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar