Um dos nossos propósitos como empresa sempre foi ajudar mulheres a conquistarem seus objetivos financeiros. Na verdade, todas nós que empreendemos no QG Mulher, almejamos ter uma vida cada vez mais independente e bem sucedida.
Só quem empreende sabe que, quando fechamos os olhos, é inevitável não pensarmos no nosso futuro, num carro, casa, família ou viagem dos sonhos.
Um fato é: podemos ter tudo o que a gente quiser, desde que o nosso comportamento seja adequado
e compatível com o resultado que queremos.
E não adianta, a gente sabe que comportamento envolve ação.
Trazendo uma aula de física rápida, sabemos que um corpo estático jamais conseguirá sair de um ponto para outro.
Na prática, isso significa que se eu quero ter um bom emprego, terei que me qualificar o suficiente, melhorar minhas competências, fazer cursos e outras ações necessárias que me ajudarão a conquistar este e qualquer outro objetivo.
Quando fui pesquisar algo sobre os comportamentos que nos impedem de alcançar nossos objetivos, é incrível como o tema sempre fica relacionado ao lado financeiro da coisa.
Sabemos que, na verdade, muitos dos nossos objetivos de vida estão relacionados a parte pessoal financeira. É fato que o dinheiro nos ajuda a realizar sonhos e alcançar experiências que gostaríamos de ter. Então, saber lidar com o dinheiro e, principalmente, atraí-lo, deveria ser algo que dominamos, concorda?
Vamos falar nessa matéria alguns dos 5 comportamentos que te distanciam dos seus objetivos:
- Querer chegar longe e não ter objetivos claros.
Sem clareza na linha de chegada, qualquer caminho vai te servir. E existem dois erros aqui: ou se tem objetivos e eles não estão claros ou eles não existem.
- Viver se comparando com outras pessoas.
Pare imediatamente! Pessoas que se comparam são extremamente frustradas por que nunca vão conseguir alcançar esse objetivo. E sabe por que não vão conseguir? Por que nenhum DNA é idêntico no mundo. Cada um tem o seu. Você precisa procurar sua identidade no mundo e parar de se comparar com outras pessoas.
- Ter a síndrome de Gabriela.
Eu nasci assim e vou ser sempre assim é o estilo de vida de pessoas que não conseguem expandir sua mentalidade. É triste ver como as pessoas defendem o que é autodestrutivo. Preferem viver como sempre, do que experimentar outros pontos de vista ou outras formas de pensar.
- Culpar outras pessoas pelo seu insucesso.
É muito mais fácil culpar alguém do que assumir responsabilidade. Assumir erros está atrelado a ser vulnerável. E pessoas, em geral, possuem uma necessidade extrema de aparentar serem fortes o tempo todo.
- Fazer apenas o que você é pago pra fazer.
Geralmente, quem pensa dessa forma, não entrega nem o que é pago para fazer. Quem é verdadeiramente inteligente, sabe que para se destacar, é preciso surpreender.
Esses comportamentos te empobrecem financeiramente, emocionalmente e espiritualmente. Sem perceber, você cria sua própria prisão no mundo que você acredita que tudo conspira contra você e que ele não é justo com você.
Essa matéria continua na próxima semana. Até a próxima coluna!
Instagram: @qgmulher
WhatsApp: (061) 98381-0578
Endereço: Rua 47 Lote 111 Loja 02 – Centro – São Sebastião/DF
Hisis Hortênia | QG Mulher Loja Colaborativa de Mulheres

