Projeto que reforça câmeras nas passagens subterrâneas do DF entra em tramitação

A proposta, que também enfatiza o aumento nas rondas policiais nas regiões. foi levada à CLDF ainda nesta terça-feira (18)

Nesta terça-feira (18), mais um projeto de lei para o setor de segurança foi apresentado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A nova proposta destaca a falta de câmeras de monitoramento nas passarelas e passagens subterrâneas da Capital Federal. O projeto, de autoria do deputado Hermeto (MDB), pede para que seja realizado um reforço de segurança nesses pontos. 

Hermeto acredita que a proposta pode auxiliar a combater crimes nessas áreas. “Contribuirão para inibir a ação de criminosos e auxiliar na resolução de eventuais ocorrências. Além disso, permitirá ao DER/DF utilizar as informações coletadas para o planejamento e execução de ações de segurança nas vias e estradas sob sua jurisdição”, defende o deputado. 

O projeto, que está em tramitação, ainda inclui as atividades do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM-DF) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER). Até o momento, não há mais informações de como está  a adesão da proposta dentro da CLDF.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia