O Distrito Federal, pelo segundo dia seguido, foi alvo de desocupação. Nesta terça-feira (18), a equipe do DF Legal derrubou mais barracos que estariam irregulares no Noroeste. Até o momento, não se sabe quantas pessoas foram atingidas com a remoção.
A Secretaria de Desenvolvimento Social disse à Atividade News que, apesar das retiradas, têm auxiliado as famílias com alguns benefícios. “ Já procedeu com a solicitação do Cartão Prato Cheio e do Auxílio Vulnerabilidade para todas as famílias que estão dentro dos critérios de renda.”, comunicou a equipe da Secretaria.
Nesta última segunda-feira (17), 20 outros barracos de madeira foram derrubados devido a operação que retirou construções consideradas “precárias” pelo órgão. Segundo a secretaria, as famílias estão sendo acompanhadas pelo Cras do Paranoá.
Os dados do Governo do Distrito Federal (GDF) apontam que 6.519.110 metros quadrados de áreas ocupadas foram recuperadas desde o início do ano. As regiões administrativas que tiveram os maiores espaços desocupados, de janeiro a maio, foram:
- Gama;
- Brazlândia;
- Itapoã.