Nem todas as produções de Hollywood enfrentarão paralisações durante a greve dos atores. Como informou a Variety, o sindicato dos atores (SAG-AFTRA) já aprovou exceções para 39 projetos continuarem suas atividades durante a greve, incluindo alguns filmes estrelados por nomes grandes de Hollywood.
A lista conta, por exemplo, com dois longas da A24 – que, apesar da notoriedade, ainda é considerada uma produtora independente, e não é filiada à Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP). O primeiro é Mother Mary, estrelado por Anne Hathaway e Michaela Coel; e o segundo e Death of a Unicorn, com Paul Rudd e Jenna Ortega.
Outros títulos que asseguraram a aprovação do SAG-AFTRA foram The Rivals of Amziah King (com Matthew McConaughey), Flight Risk (dirigido por Mel Gibson e estrelado por Mark Wahlberg), Dust Bunny (com Mads Mikkelsen e Sigourney Weaver) e Bride Hard (com Rebel Wilson).
Alguns desses filmes estão nos estágios iniciais de filmagem, outros já estão em pós-produção e negociaram as exceções para que seus atores possam participar de eventos promocionais.
O SAG-AFTRA declarou que encoraja seus membros a participarem de produções não filiadas a AMPTP durante a greve. Os projetos aprovados para exceções concordaram em operar nos termos demandados pelo sindicato, que foram rejeitados pelos grandes estúdios de Hollywood.
Duncan Crabtree-Ireland, diretor executivo do SAG-AFTRA, declarou que o número alto de projetos independentes aprovados enfraquece o argumento dos estúdios, que caracterizaram as demandas do sindicato como irracionais.
Fonte: Tecmundo