Uma mulher, que não teve sua identidade divulgada, foi presa após suspeitas de atacar funcionários da UBS 12, em Samambaia, com uma faca. A mulher teria se passado por uma paciente para tentar esfaquear uma das atendentes da unidade nesta quinta-feira (20). Com toda a movimentação, um dos funcionários acabou sendo atingido.
Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a suspeita teria cometido o crime por insatisfação com o atendimento da profissional da última vez que esteve na UBS da região, em junho deste ano. “Ao retornar este mês, ela estava com a faca escondida e procurava especificamente a mesma funcionária que a atendeu anteriormente. Ao ser informada de que não seria atendida por ela, a agressora sacou a faca”, detalhou a PMDF.
Além da faca, a mulher estava em posse de uma tesoura e algumas porções de maconha que foram apreendidas pela corporação no momento da prisão.
A suposta agressora foi encaminhada para a 26ª DP, de Samambaia Norte. As vítimas também foram levadas para prestarem depoimento. A mulher, se for julgada, deve responder por tentativa de homicídio. As investigações do caso continuam em aberto e a suspeita segue sob responsabilidade da Justiça do DF.