Uma mulher que teria sido cúmplice na morte de um idoso em Luziânia (GO) foi presa, nesta última quarta-feira (19), na região do Gama. A suspeita estaria foragida desde fevereiro. Segundo informações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), a vítima de 70 anos já conhecia a mulher por conta de empréstimos e extorsões.
A mulher teria, junto com um homem que também foi preso no início deste mês, planejado o assassinato. As investigações apontaram que os dois seriam primos e que o indivíduo teria colocado fogo no idoso e escondido seu corpo no lixão de Luziânia.
O crime ocorreu no dia 8 de dezembro de 2022, mas somente em junho, o corpo da vítima foi encontrado. A PCGO disse à Atividade News que o assassinato foi motivado pelo interesse dos bens do idoso.
“Há notícias de que a vítima contratou empréstimos, sob efeito de drogas tranquilizantes, em benefício da suspeita”, detalhou a corporação. Os dois foram encaminhados para a carceragem da PCGO e seguem à disposição da Justiça de GO.
Essa não seria a primeira passagem pela polícia da dupla. A PCGO indicou que havia outros antecedentes. Se forem julgados, podem responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.