A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 19ª DP, efetuou, nesta quarta-feira (26), a prisão em flagrante de um homem, de 32 anos, pela prática do crime de tráfico de drogas.
Segundo o delegado-chefe da 19ª DP, Thiago Peralva, o investigado já havia sido preso por policiais da delegacia, em 2019, pelo crime de tráfico de drogas e havia saído da prisão há três meses. “Por esse motivo, os policiais civis passaram a monitorar o ex-detento, que já ostentava extensa ficha criminal desde a adolescência, inclusive, com passagens por tráfico de drogas, vários registros por roubo e duas ocorrências de porte ilegal de arma de fogo.”
Os investigadores monitoraram a região da QNQ 2, em Ceilândia, local em que mora o investigado. Durante essa ação, os agentes flagraram o momento em que o suspeito vendeu uma porção de maconha para um usuário, pelo valor de R$ 5, ocasião em que o usuário foi detido em flagrante e, logo em seguida, o traficante.
No bolso do autuado, foi encontrada a quantia de R$ 17, inclusive, a nota de cinco reais recebida do usuário. Na casa do traficante, os policiais ainda aprenderam uma pedra de cocaína, farto material utilizado para embalar a cocaína para a venda, além de um aparelho de telefone celular.