Já em seu sétimo ano de mercado, o Nintendo Switch pode estar com um sucessor à espreita, de acordo com um novo rumor. Segundo fontes do site VGC, alguns dos principais estúdios parceiros da Nintendo já estariam com o kits de desenvolvimento do novo videogame em mãos, além de alegarem que o lançamento estaria planejado para o segundo semestre de 2024.
Embora os detalhes do console ainda sejam um mistério, a reportagem original tomou conhecimento de que ele ainda terá suporte a um modo portátil e cartuchos, de forma similar ao próprio Nintendo Switch. Algumas fontes também teriam afirmado que o videogame fará uso de uma tela LCD na tentativa de cortar custos, em contrapartida ao mais recente modelo OLED do console híbrido.
Os boatos com relação à tela não são recentes, no entanto. Em maio deste ano, a fabricante japonesa Sharp, que já trabalhou anteriormente com a Big N no Nintendo DS e no próprio Switch, chegou a anunciar em conferência que estava trabalhando em uma linha de telas LCD para um novo videogame, cujos protótipos seriam lançados neste ano fiscal.
O sucessor do Switch pode chegar sem tela OLED.Fonte: GettyImages
Na ocasião, o CEO da Sharp, Robert Wu, preferiu não entrar em detalhes sobre o cliente. No entanto, a notícia repercutiu e isso foi mais que o suficiente para chamar a atenção dos fãs, que automaticamente passaram a supor que se tratava da Nintendo.
O que a Nintendo diz sobre um sucessor?
Recentemente, a Nintendo também comentou, pela primeira vez, sobre o lançamento de um potencial sucessor do Nintendo Switch. O presidente da companhia, Shuntaro Furukawa, afirmou no último relatório financeiro da companhia que não há planos para lançar um novo hardware neste ano fiscal, que acontece até o fim de março de 2024.
Dessa forma, os boatos do VGC com relação à previsão de lançamento corroboram com as declarações de Shuntaro Furukawa. A empresa estaria mirando um lançamento no segundo semestre do ano que vem para assegurar o máximo de estoque possível, evitando escassez como a que ocorreu no lançamento do PlayStation 5 e Xbox Series X durante a pandemia.
Também pesa o fato de que o Nintendo Switch está apresentando uma queda no número de vendas ano após ano. No total, o console é um grande sucesso com mais de 125 milhões de unidades vendidas no mundo todo, mas o seu ritmo desacelerou: o resultado do último ano fiscal, 17,97 milhões, foi abaixo da projeção de 18 milhões, que já havia caído de 21 milhões devido à crise de semicondutores. Até março de 2024, a estimativa é vender 15 milhões.
Fonte:Tecmundo