Dois suspeitos de atuarem em uma associação criminosa para o tráfico de drogas foram presos em Brasília. A Polícia Federal (PF) divulgou, nesta sexta-feira (4), que os bens apreendidos e bloqueados dos envolvidos chegam a casa dos R$ 2 milhões. A equipe da Operação Buriti constatou que um dos indivíduos possui uma série de residências no Distrito Federal (DF) e em Goiás (GO).
À pedido da 2ª Vara de Entorpecentes do DF, quatro residências que estariam ligadas aos suspeitos também foram vistoriadas. A PF disse à Atividade News que encontrou armas de fogo nos locais, sendo uma delas uma pistola que seria de uso exclusivo das forças de segurança.
As investigações apontam que os suspeitos estariam vivendo somente com tráfico de drogas. “Considerando não possuírem qualquer ocupação lícita e, ainda assim, ostentarem sinais exteriores de riqueza totalmente incompatíveis com suas respectivas capacidades econômicas e financeiras, são robustos os indícios de que os envolvidos têm o tráfico de drogas como verdadeiro meio de vida”, detalhou a PF.
Com a Operação Buriti, os indivíduos já estão em prisão temporária e à disposição do Poder Judiciário. As apurações tem o objetivo de desarticular os núcleos financeiros do suposto grupo criminoso da região. Até o momento, não há mais informações se houve mais buscas do caso.