Trocas no governo: Ibaneis muda presidente e diretor jurídico da Caesb 

O novo presidente escalado é o arquiteto Luís Antônio Almeida Reis. Em relação ao antigo servidor que estava no cargo, Pedro Cardoso de Santana Filho, passou para a direção jurídica

O governador Ibaneis Rocha (MDB), nesta quarta-feira (9), mudou a presidência da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Ibaneis indicou o arquiteto Luís Antônio Almeida Reis para substituir o até então presidente Pedro Cardoso de Santana Filho. A informação foi confirmada pela Caesb à Atividade News. 

Pedro Cardoso, que estava no cargo desde 2021, ainda deve assumir a diretoria jurídica da Caesb. Em nota encaminhada ao portal, Pedro transpareceu gratidão pelo tempo que esteve à frente da companhia nos últimos anos. “Agradeço o trabalho e comprometimento de cada empregado e seguirei realizando meu melhor nesse novo cargo”, afirmou o ex-presidente. 

A nova chefia da companhia, Luís Antônio Almeida Reis, já é um velho conhecido do Governo do Distrito Federal (GDF). O arquiteto atuou nas seguintes áreas: 

  • Administrador de Brasília (2006 a 2007);
  • Secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (2007 a 2008). 

Além dessas atividades, também trabalhou no cargo de diretor técnico na Companhia Imobiliária de Brasília, a TERRACAP, entre 2008 a 2009. Mesmo com a lista dentro dos serviços públicos, Luís Antônio gerencia seu próprio negócio na área da arquitetura, a Reis Arquitetura. A empresa funciona há mais de 24 anos em seu nome.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia