Lidar com o comportamento tóxico de jogadores em games online é um dos grandes desafios que diversas empresas enfrentam há um bom tempo. Para tentar contornar esse problema e para oferecer mais clareza aos seus usuários sobre o seu gerenciamento da comunidade, a Xbox está introduzindo um novo sistema em suas plataformas.
Esse sistema funcionará de forma parecida com o que vemos em canais do YouTube, já que ao violar alguma das regras de comunidade da empresa, o usuário receberá um ou mais strikes, ou seja, um aviso. É importante notar que o número de strikes dados por uma violação será determinada pela seriedade dessa infração. Ao acumular um total de 8 strikes, a conta do usuário será suspensa de certos serviços, como chat de voz ou modos multiplayer, por um ano.
É claro que como essa nova política só começa a ser imposta a partir de hoje (15), nenhuma conta existente terá um strike pré-existente, independente de seus históricos. Em entrevista para o The Verge, Dave McCarthy, o vice-presidente empresarial de serviços de produtos Xbox, disse que sem um programa padronizado, os jogadores expressavam bastante confusão sobre suas suspensões.

Mais transparência
Com essas mudanças, McCarthy afirma que haverá mais transparência sobre como as punições e suas durações são decidas pela empresa. A Microsoft ainda disponibilizou o gráfico acima para explicar melhor como esse sistema funcionará, mas infelizmente ele não está disponível em português no momento.

Na imagem acima, também podemos ver como os usuários visualizarão suas penalidades e a punição aplicada. Pelo o que podemos observar, o motivo pela punição será declarado ao jogador abertamente, algo que nem todas as empresas fazem ao suspender a conta de seus usuários. Também haverá um histórico de infrações anteriores, o número de strikes acumulados e um link para ler as regras de comunidade da Xbox.
Fonte: Tecmundo

