Nesta quinta-feira (17), quatro pessoas foram presas por suspeitas de venda online de drogas na região de Arniqueiras e Taguatinga. Segundo a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), os indivíduos utilizavam um aplicativo de mensagens para combinar a entrega das drogas.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou um dos locais em que a droga negociada era escondida para ser despachada para os usuários. O ponto de referência era um condomínio localizado em Arniqueiras. O delegado do caso, Eduardo Janini Dal Fabbro, explica que os indivíduos enterravam a droga para não deixar suspeitas.
“Eles utilizavam os fundos da casa, que dava para uma vegetação, para esconder a droga. A droga tava enterrada e a nossa equipe de cinofilia da PCDF, com o apoio dos cachorros, conseguiu localizar o esconderijo”, detalhou o delegado à Atividade News.
No condomínio, a equipe da 21ª DP de Taguatinga Sul, que auxiliou nas buscas, encontrou 500 gramas de haxixe, 350 gramas de MD (drogas em cristais), 103 comprimidos de ecstasy, cocaína escama de peixe e 500 gramas de maconha. Nas imagens divulgadas pela DRCC, dá para ter uma noção da quantidade de drogas apreendidas.
Além do condomínio, seis outros endereços ligados ao grupo foram vistoriados pela polícia. O quarteto entre 19 a 48 anos, que foi preso, pode responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráficos. Até o momento de publicação desta matéria, não há mais atualizações sobre a operação conhecida como Sinaloa.