Uma dupla que estaria envolvida em golpes contra idosos no trânsito está sendo investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Os indivíduos teriam induzido as vítimas a pararem o carro alegando haver algum problema no veículo e sugerindo um conserto próprio. O caso está sob apuração da 3ªDP do Cruzeiro e da 26ªDP de Samambaia Norte.
Em uma das últimas denúncias na PCDF nesta terça-feira (22), um idoso, que não teve sua identidade divulgada, afirmou que os indivíduos teriam sumido com uma das peças de seu carro após terem percebido um suposto vazamento de óleo.
“Pediram para abrir o capô e não sabe como, mas esses indivíduos conseguiram ‘desaparecer’ com a tampa do óleo do seu veículo. Um dos indivíduos ficou com o comunicante, enquanto o mais velho, teria supostamente ido comprar peças para consertar o automóvel do comunicante”, detalhou a corporação.
Os indivíduos teriam cobrado cerca de R$2 mil reais pelos falsos serviços. Com a situação, a vítima acabou sacando o valor em uma instituição financeira já que o pix da dupla não estaria funcionando.
A ocorrência teria acontecido na tarde do dia 9 de fevereiro deste ano, quando a dupla teria abordado a vítima em um Corolla nas proximidades do Hospital Regional de Samambaia (HRS), Às apurações sobre os envolvidos continuam. Caso sejam presos e julgados, devem responder por estelionato contra pessoa idoso. Até o momento, não há mais informações sobre os indivíduos e se há novas vítimas.