Uma mulher de 36 anos e seus dois filhos foram vítimas de envenenamento dentro da própria casa no Riacho Fundo II no último domingo (28). De acordo com a 29ª DP, o companheiro da vítima teria misturado comprimidos em um alimento e dado a família. O indivíduo foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
A 29ª DP informou que as vítimas apresentavam sinais de intoxicação e dores de barriga. Tanto a mulher quanto as crianças de oito anos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A vítima de 36 anos recebeu alta e está fora de perigo, já as crianças continuam internadas em observação.
A corporação disse à Atividade News que a vítima chegou a relatar que tentou separar várias vezes para sair do relacionamento devido aos abusos. O delegado responsável pelo caso, Lúcio Valente, reforçou que a vítima solicitou medidas protetivas de urgência e demonstrou interesse no programa de proteção Viva Flor.
O indivíduo de 52 anos segue encarcerado e, se for a julgamento, deve responder pelos crimes de tentativa de feminicídio e duas tentativas de homicídio contra as crianças. Na casa da vítima ainda foi encontrado uma cartela de medicamento vazia. O caso continua em processo de investigação.