Na véspera do Dia da Independência do Brasil, nesta quinta-feira (7), o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) reforçou que os órgãos de segurança permanecem mobilizados para que haja um evento tranquilo durante o feriado. Em entrevista à Atividade News, Sandro Torres Avelar disse que não há sinais de manifestações, atos de vandalismo ou similares.
Além do monitoramento regional, o secretário afirma que a equipe tem averiguado o fluxo de trânsito direcionado à Brasília. Até o momento, não há também indícios de caravanas. “Isso não está acontecendo”, salienta Sandro Avelar. Vale lembrar que o secretário teve suas férias suspensas, na última terça-feira (5), para que todas as energias estejam voltadas para a mobilização.
Confira a entrevista a seguir de como está os preparativos e movimentação do setor de segurança da região:
No que tange a dinâmica do 7 de setembro, com programação das 9h às 21h, o SSP-DF delimitou medidas de prevenção como revistas. Para o evento não serão aceitos objetos que possam aferir algum tipo de risco como hastes de bandeira, fogos de artifício, garrafas de vidro, armas brancas e armas de fogo, por exemplo.