Um homem, de 25 anos, foi encontrado morto, neste sábado (9), em um fosso de elevador em Vicente Pires, no Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi encontrado no subsolo do prédio com traumatismo craniano, hemorragia e sem sinais vitais.
De acordo com trabalhadores do prédio, ele foi encontrado e retirado pelos colegas de trabalho. O prédio tem lojas no térreo e 8 andares de apartamentos residenciais. Alguns apartamentos já estão ocupados, mas nos andares mais altos ainda faltam acabamentos e há algumas obras.
Em nota, o DF Legal informa que a obra foi embargada em maio de 2022. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada para investigar o caso.
De acordo com a advogada do proprietário do prédio, Lilian Albuquerque, o homem era um funcionário e estava fazendo obras e reparos. Ela afirma que, quando ele entrou no elevador, o elevador despencou.
A advogada diz ainda que o funcionário utilizava equipamento de proteção individual (EPI) e que o elevador já estava em funcionamento. Os reparos que o funcionário estava realizando não eram no elevador, segundo a advogada.
Fonte: G1 DF