Dois homens suspeitos de integrar esquema de roubo de carga no valor de R$ 122 mil foram presos, nesta terça-feira (12), em operação da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri). Um carro roubado também teria sido recuperado. As investigações apontam que outros dois indivíduos conhecidos como Wesley Vinicius e Elker Schneider seguem foragidos.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), os indivíduos teriam planejado e roubado uma carga de bebidas alcoólicas na região do Polo JK, na BR 040, em maio deste ano. A Corpatri disse à Atividade News que os produtos foram revendidos e distribuídos no Entorno do DF.
“Os proprietários das distribuidoras de bebidas responsáveis por adquirir a carga roubada estão sendo investigados por receptação qualificada”, detalhou a corporação sobre as apurações. A operação nomeada Carga Pesada II também realizou buscas nas cidades de Novo Gama (GO), Valparaíso (GO) e Luziânia (GO). Além das prisões e das buscas, o grupo estaria envolvido em mais uma investigação de furtos de cabos de energia na Capital Federal.
A suposta associação teria recrutado um adolescente para fazer parte do esquema. Os demais suspeitos, entre 19 a 26 anos, são conhecidos pela polícia. Com esse novo caso, os indivíduos podem responder por roubo circunstanciado, associação criminosa e corrupção de menores. Até o momento, não há mais informações se os foragidos foram localizados.