Na manhã desta quarta-feira (13), um bloco do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) pegou fogo na Asa Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), 20 pessoas foram atendidas com problemas respiratórios e crises de ansiedade durante a evacuação do prédio.
O incêndio teria começado dentro de uma sala do bloco C da instituição. Com a propagação do fogo, a estrutura do local foi danificada e uma fumaça densa se espalhou pelo campus.
Em nota oficial, o IESB informou que a sala, no último andar do bloco, estava vazia no momento do incêndio e que os danos causados foram “mínimos” e que foi de rápido controle. Com o posicionamento do instituto, estudantes relataram em suas redes sociais a precariedade no momento do socorro.
“No meu bloco não tinha alarme de incêndio, todo mundo ficou sabendo por gente que subia para avisar. Além disso, o bloco H tem apenas uma escadaria disponível enquanto a outra, que seria perfeita para evacuar caso isso acontecesse no bloco H, está trancada com cadeado”, desabafou o aluno.
Em um outro relato, uma aluna afirmou que não havia luzes de emergência. A causa do incêndio,por parte do IESB, se tratou de problemas com o ar condicionado do local. Até o momento, não há mais informações sobre a ocorrência.