Quem espera por um retorno de Chris Evans ao MCU vai precisar aguardar um pouco mais. Depois de viver o Capitão América por oito anos, o ator afirmou que não tem nenhuma pretensão de voltar ao papel “tão cedo”, embora ele não descarte totalmente um retorno ao personagem. “Nunca vou dizer que nunca [voltarei à Marvel], porque foi uma experiência maravilhosa. Mas tenho muito apreço [pelo tempo que passou na franquia]. Me orgulho muito de tudo isso e às vezes mal posso acreditar que aconteceu”, contou ele à GQ.
Por causa do orgulho que sente pelo seu tempo como o Sentinela da Liberdade, Evans afirma não ter pretensão de voltar ao personagem se não sentir que uma eventual nova participação “não atenda às expectativas ou não pareça conectada ao que fiz originalmente”. “No fim das contas, eu espero atuar um pouco menos no resto da minha vida. Tenho muitos outros interesses.”
Na mesma entrevista, o ator lembrou quando Quentin Tarantino afirmou que Hollywood não vê mais seus atores como estrelas, especialmente em filmes de super-herói, em que os personagens são os verdadeiros astros. “Ele tem razão. O personagem é a estrela. Você está lá, mas não sente o peso disso”, disse Evans, explicando ainda que “essa era a beleza de trabalhar em filmes da Marvel. Você nunca precisava ser o centro das atenções, mesmo nos seus próprios filmes”.
A despedida de Evans do MCU foi em Vingadores: Ultimato, de 2019. Desde 2021, é o Sam Wilson de Anthony Mackie que ocupa o cargo de Capitão América na franquia.
Fonte: Omelete