A onda de calor não deu trégua, nesta segunda-feira (25), no Distrito Federal (DF). Os termômetros marcaram 34ºC e baixas umidades entre 12% a 20% na região. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) apontou que a onda deve perdurar até esta terça-feira (26) e que seus resquícios podem se arrastar ao longo da semana.
Mesmo com esse cenário, a possibilidade de nuvens e chuvas isoladas voltam a mira no quadradinho. É o que explica a meteorologista do INMET, Andrea Ramos. “Essa semana, apesar dessa massa de ar quente e seca proporcional a essa onda de calor, estamos com previsão de chuva ao longo da semana e no final de semana com um volume mais significativo”, afirmou Andrea.
Em relação aos ventos, apesar de estarem fracos, podem se intensificar com as chuvas na região. Andrea reforçou à Atividade News que o tempo quente deve seguir seu curso no DF e pode chegar a temperaturas de, no máximo, 36ºC durante a quarta-feira (27). Nesse caso, os cuidados diários permanecem. O órgão sugerem as seguintes prevenções:
- Ingerir líquidos;
- Evitar atividades físicas nos horários de maior pico do sol;
- Hidratação da pele
- Umidificação do ar.