Nesta quarta-feira (4), os dois últimos suspeitos que estariam envolvidos em um roubo qualificado por lesão grave foram presos pela 5ª DP da Asa Norte. Segundo a corporação, os indivíduos Marcos Deocleciano e Talisson Moreira teriam esfaqueado uma vítima durante assalto na Galeria dos Estados. O caso estava em investigação desde março deste ano.
As investigações apontaram que os dois jovens, de 22 e 20 anos, eram moradores de rua e dependentes químicos. A dupla teria decidido assaltar a vítima, seu celular, para pagar dívidas com drogas com os bens que poderiam ser pegos. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que a vítima teria reagido e sido perseguida pelos indivíduos após ter sido esfaqueada.
“A vítima continuou correndo e conseguiu despistar os criminosos, tendo ido até o Hospital de Base, onde recebeu atendimento médico”, detalhou a polícia. A vítima ficou cinco dias internada devido às várias lesões no peito. Além de Marcos Deocleciano e Talisson Moreira, um casal de adolescentes teriam sido comparsas no caso.
Os envolvidos foram indiciados por roubo qualificado pela lesão corporal grave e corrupção de menores. As penas por crimes podem chegar a 22 anos de prisão. Até o momento, não há mais informações sobre a operação.