A saga por um espaço de transmissão segue para o Globo de Ouro. Ainda sem rede definida para a exibição do prêmio em 2024, o CEO da Eldridge Industries, um dos novos acionistas da premiação, Todd Boehly, disse ao Closing Bell [via. The Wrap] que os direitos de exibição da próxima edição provavelmente ficará com alguma plataforma de streaming.
“Duvido que estaremos na NBC. Está acontecendo uma grande transição. O streaming está se tornando parte integrante do caminho para onde o mundo está indo“, disse ele. “A flexibilidade que podemos ter em um ambiente de streaming é muito diferente do que podemos fazer em uma emissora de televisão”.
No entanto, o CEO não revelou qual streaming ficará com os direitos da premiação. Em agosto deste ano, foi reportado que o Globo de Ouro estava com dificuldades de conseguir uma nova emissora. Segundo relatos, as redes CBS, Fox, Netflix, Amazon, ABC/Disney+/Hulu, Apple TV+, as redes Turner (dos canais TNT e TBS) e o canal Roku também rejeitaram a transmissão, além da NBC, que encerrou sua parceria com a entidade no início de 2023.
O Globo Ouro 2024 está marcado para 7 de janeiro de 2024 e será o primeiro desde a dissolução da Hollywood Foreign Press, após anos de acusações de corrupção e suborno. A transmissão da 81ª edição do prêmio ainda não tem emissora definida.
Fonte: Omelete