O Deadline informou que a estreia de Deadpool 3 será adiada pela Marvel Studios. Segundo o site, mesmo que a greve dos atores termine nas próximas semanas, não será possível concluir o filme estrelado por Ryan Reynolds e Hugh Jackman a tempo de ser lançado em 3 de maio de 2024.
Conforme dito anteriormente pelo diretor Shawn Levy, apenas metade da sequência foi rodada — o que vai atrasar também todo o processo de pós-produção e o cronograma restante para o lançamento oficial da sequência.
Segundo fontes do site, existe a possibilidade de que o Deadpool seja movido para uma data posterior, possivelmente trocando de lugar com Capitão América: Brave New World, que está programado para estrear em 26 de julho. Nesse cenário, Brave New World, que está mais avançado no processo de produção, ocuparia a data de maio.
Recentemente, o The Wrap divulgou um artigo identificando quais projetos se tornarão as principais prioridades dos estúdios após o término da greve dos atores. Entre os principais nomes, estão Capitão América: Brave New World, Beetlejuice 2 e Missão: Impossível 8, além do novo Deadpool.
De acordo com a publicação, a lista completa de filmes que receberão a atenção dos estúdios no período pós-greve será determinada após as negociações. Além disso, os nomes envolvidos nos projetos, incluindo atores e diretores, desempenharão um papel crucial nesse processo. “Haverá negociações entre estúdios para todos os níveis de talento sobre quais filmes serão feitos ou promovidos primeiro. Será uma sessão de negociação completa“, disse um executivo de distribuição de alto escalão ao site.
Este será o primeiro filme do Deadpool após a aquisição da Fox pela Disney e o primeiro que se passa na cronologia oficial do MCU.
Os dois longas anteriores, de 2016 e 2018, arrecadaram juntos mais de US$1.5 bilhão nas bilheterias mundiais. O primeiro Deadpool foi dirigido por Tim Miller e a sequência, lançada em 2018, teve como diretor David Leitch.
Deadpool 3 terá direção de Shawn Levy (Projeto Adam) e a estreia está marcada para 3 de maio de 2024, mas pode sofrer alterações devido à paralisação na indústria.
Fonte: Omelete