Um garoto de programa de 28 anos foi preso em flagrante após extorquir um cliente que contratou seus serviços por um aplicativo de relacionamento. A 5ª DP da Asa Norte informou que o indivíduo teria gravado vídeos da vítima nua e dito que iria divulgar as imagens nas redes sociais. A vítima teria pagado o programa e expulsado o suspeito de casa, porém as ameaças continuaram por telefone.
A Atividade News teve acesso aos prints do caso nesta segunda-feira (30). Nas mensagens, a vítima suplica para que o indivíduo apague o conteúdo. “Eu quero resolver isso na paz, na boa”, escreve a vítima. Apesar de tentativas da vítima, o suspeito ainda pede R$700,00 em troca para que as imagens fossem excluídas.
O caso teria ocorrido neste último domingo (29). Em relatos da vítima à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o suspeito teria lhe cobrado a transferência do restante do dinheiro. Com a denúncia, a corporação conseguiu identificar o indivíduo e o prédio em que morava.
As apurações da Operação Blackmail indicaram que o suspeito dividia um apartamento com outro colega. Após buscas no local, a equipe encontrou porções de drogas no quarto do suspeito. O gato de programa pode responder pelos crimes de roubo, extorsão e posse de drogas para consumo próprio.
Esta não seria a primeira vez que o homem comete o crime de extorsão. “Fora verificado ainda que, no ano passado, fora registrado uma outra ocorrência policial de extorsão contra o autor, com o mesmo modus operandi”, detalhou a PCDF. O indivíduo segue preso e à disposição da Justiça. Até o momento, não há mais atualizações do caso.