A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) anunciou duas mudanças em seus cargos de chefia. Agora, a Diretoria da Divisão de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e chefia da 19ª Delegacia de Polícia passam a ser dirigidas por duas mulheres.
A Delegada Adriana Romana Dolis Bierings foi designada como chefe da 19ª Delegacia de Polícia. Adriana entra no lugar de Thiago Peralva que foi afastado do cargo no último fim de semana após suspeitas de envolvimento no monitoramento ilegal de uma ex-amante do ex-delegado-geral da PCDF Robson Cândido. A Justiça determinou a Peralva o uso de tornozeleira eletrônica e afastamento das funções.
Adriana entrou na PCDF em 2006 e ocupou inúmeros cargos de destaque ao longo de sua carreira, incluindo Coordenadora de Plantão da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Delegada-Chefe da 19ª DP, Delegada-Chefe da 38ª DP, Delegada-Chefe da 29ª DP, Delegada-Chefe da DEAM II e Diretora da Divisão de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial e a Fraudes, do Departamento de Polícia Especializada.
A segunda mudança envolve a Diretoria da Divisão de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial. Isabel Dávila Lopes Borges de Moraes passa a ser responsável pela DRCPIM. Isabel entrou na PCDF em 2011 e ocupou diversos cargos comissionados, incluindo Coordenadora de Plantão da DEAM, Diretora-Adjunta da Divisão de Falsificações e Defraudações e Diretora da Divisão de Falsificação e Defraudações da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor.
Em nota, a corporação informou que essas alterações marcam o início de uma nova gestão na PCDF, evidenciando o compromisso da instituição com a promoção da presença feminina em cargos de liderança.

