O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta sexta-feira (10), planos para liberar vagas de diversos concursos vinculados ao Governo do Distrito Federal (GDF). O estipulado é que mais de 600 vagas sejam preenchidas já em dezembro. O comunicado foi feito durante uma das visitas da agenda de hoje.
Ibaneis garantiu que os aprovados serão chamados.“Até dezembro de 2023, vamos nomear 300 policiais civis, 300 policiais penais, além de profissionais da Educação e Saúde. Estamos com tudo programado. Contem com a certeza de que, quando estiver tudo pronto, os aprovados serão chamados”, afirmou Ibaneis à imprensa.
Apesar da projeção das 300 vagas para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o anúncio ainda deixou a população insatisfeita visto que foram, em 2019, disponibilizadas 2,1 mil vagas para os aprovados
“Há 900 nomeações previstas em orçamento para a PCDF! O que aconteceu com as outras 600, governador? Nosso concurso se arrasta há mais de 4 anos, são quase 2000 aprovados”, disse um dos aprovados no processo.
O concurso de 2019 previa a seguinte divisão de cargos: 1.800 vagas para agente e 300 vagas para escrivão. Os salários iniciais estabelecidos eram de mais de R$8 mil. Até o momento, não houve mais retorno do GDF sobre os questionamentos das demais áreas.