A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) continua a procura do homem que matou a companheira por volta das 23h desta quarta-feira (15), no Vale do Amanhecer, em Planaltina. A vítima de 20 anos foi assassinada dentro da residência do casal. O suspeito de 33 anos fugiu logo após o crime.
A investigação do caso é feita pela 16ª Delegacia de Polícia. De acordo com a PCDF, a mulher ainda chegou a ser levada ao Hospital Regional de Planaltina, mas morreu na unidade de saúde.
A vítima teria sido baleada no quarto do casal que fica nos fundos do lote. Ao que tudo indica, antes de fugir, o criminoso ainda teria limpado o piso do local que estava cheio de sangue. Ele teria feito isso para dificultar o trabalho da perícia.
O homem teria ainda deixado a casa apenas com uma mochila, onde teria colocado o revólver utilizado no crime.
O caso é o 31º feminicídio registrado no Distrito Federal somente em 2023. Em todo o ano passado, tivemos 17 feminicídios, o que representa um aumento de 82% se compararmos com o ano atual.
A Secretaria de Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP) tem canais de atendimento que funcionam 24h. As denúncias e registros de ocorrências podem ser feitos pelos seguintes meios:
Telefone 197
Telefone 190
E-mail: [email protected]
Delegacia eletrônica
Whatsapp: (61) 98626-1197
O DF tem duas delegacias especializadas no atendimento à mulher (Deam), na Asa Sul e em Ceilândia, mas os casos podem ser denunciados em qualquer unidade.