Os celulares da série Galaxy S24 devem ser lançados em janeiro de 2024, mas não é preciso esperar até lá para conhecer a nova geração dos modelos premium da Samsung. Supostas imagens promocionais dos dispositivos vazaram na sexta-feira (1º), mostrando alterações no design.
Divulgadas pelo Windows Report, as fotos sugerem mudanças principalmente no visual do Galaxy S24 Ultra. A variante mais robusta da linha aparentemente vai ganhar laterais planas, deixando as bordas infinitas para trás, além de adotar uma carcaça construída em titânio, como o iPhone 15 Pro Max.
O Galaxy S24 Ultra estará disponível em quatro cores.Fonte: Windows Report/Reprodução
As alterações são menores no Galaxy S24 e no Galaxy S24+, que terão bordas mais finas e tela plana, além de contarem com chassi fabricado em alumínio. Já as cores serão as mesmas para as três variantes, de acordo com o vazamento: preto, cinza, violeta e amarelo.
Junto com as imagens, a publicação também revelou a ficha técnica da série Samsung Galaxy S24. Entre as novidades, destaque para o sistema de dissipação de calor aprimorado com câmaras de vapor maiores e para a presença da inteligência artificial generativa em diversos apps e recursos dos telefones.
Processadores e outras novidades
Ainda segundo o relatório, a próxima geração dos celulares Galaxy S terá o processador Snapdragon 8 Gen 3 no S24 Ultra em todos os mercados, acompanhado de 12 GB de RAM. Já o S24 e o S24 Plus poderão ser encontrados com o Exynos 2400 em quase todas as regiões, exceto na América do Norte, com opções de 8 GB e 8 GB e 12 GB de RAM, respectivamente.
Nas câmeras, a novidade deve ser a chegada de um sensor telefoto de 50 MP e zoom de 5x ao conjunto traseiro da versão Ultra, trabalhando com a câmera principal de 200 MP e as lentes de 10 MP e 12 MP. Outra mudança citada no vazamento é a bateria de 4.900 mAh no Galaxy S24 Plus, 200 mAh a mais que o modelo atual.
Suporte ao Wi-Fi 6E nas variantes mais baratas e ao Wi-Fi 7 na mais cara também são mencionados, assim como as presenças do 5G, Bluetooth 5.3 e USB-C em todas elas. Quanto ao armazenamento, as opções ficarão restritas ao limite de 1 TB, contrariando rumores.
Fonte: Tecmundo