A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, com apoio das equipes da 6ª DRP (Genarc/Gepatri/1º DP/2ºDP), prendeu, nesta terça-feira (12/12), cinco suspeitos de promoverem um tipo de “tribunal do crime” no município, o qual teria sido responsável por sequestro, cárcere privado e morte de dois jovens, de 20 e 18 anos, desaparecidos em julho deste ano.
Os rapazes sumiram em 24 de julho, data em que familiares procuraram a Polícia Civil alegando que ambos haviam sido sequestrados por uma organização criminosa e colocados em cárcere privado, em local desconhecido. As vítimas foram mortas e tiveram seus corpos enterrados em zona rural, próximo ao bairro Ladário Cardoso de Paula, em Itumbiara. Os corpos foram localizados poucos dias depois por um rapaz que pastoreava gado na região.
De acordo com as investigações, os rapazes, supostamente, estariam envolvidos em crime de homicídio ocorrido no mês anterior ao desaparecimento e, por isso, sofreram uma espécie de “julgamento” por parte dos criminosos, sendo “condenados” à morte pela facção, como forma de retaliação.
A identificação dos suspeitos ocorreu após intenso trabalho investigativo e de troca de informações de inteligência com outras delegacias.
Os conduzidos possuem diversas passagens, entre elas, roubo de carga, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados ao presídio local e encontram-se à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Agência Cora Coralina