Após dois dias em busca da pequena yorkshire Cherie, a tutora Stephane Aparecida reencontrou o animal nesta terça-feira (12). Isso ocorreu no Aeroporto Internacional de Brasília. A cachorra teria sido roubada na região do Sudoeste, no último domingo (10), e localizada em João Pessoa, na Paraíba.
Nas imagens divulgadas por Stephane, é possível ver como foi a recepção do animal. As buscas movimentaram a Polícia Federal (PF) no sudeste e nordeste do país.
O suspeito do crime se trata do ex-noivo de Stephane, Josinaldo Morais Solto. O indivíduo teria pego Cherie enquanto o companheiro atual de Stephane passeava com ela no Distrito Federal (DF). O suspeito foi preso em flagrante pela PF quando desembarcava em João Pessoa (PB) na segunda-feira (11).
Apesar do caso, Josinaldo foi liberado pelo o órgão e deve continuar sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A ocorrência está sob responsabilidade da 3ªDP da região do Cruzeiro. Um depoimento é esperado para ocorrer ainda nesta terça-feira (12) em João Pessoa (PB) para o crime de roubo.
Sobre a ocorrência, o advogado de Josinaldo alega que o real tutor, desde 2018, de Cherie. “Cherie é uma filha, a única companheira dele”, afirmou o representante. O advogado ainda reforça que o que ocorria entre o seu cliente e a ex-companheira era o equivalente a uma “guarda compartilhada”. Até o momento, não há mais atualizações sobre o caso.