Berlim (Pedro Alonso) está pronto para mais um atraco — mas esqueça o Professor (Álvaro Morte), Palermo (Rodrigo de La Serna) ou, mesmo, seu filho Rafael (Patrick Criado). O trabalho em questão envolve novos aliados para os fãs de La Casa de Papel. Isso porque, enquanto seu irmão planejava o esquema que culminaria na morte do carismático vilão, Berlim estava em Paris, em uma missão perigosa, mas particularmente atraente.
Tentando se distrair do término de mais um casamento, o ladrão monta um bando especial com um velho amigo e outros quatro jovens, todos com habilidades cruciais para executar um plano intrincado: roubar dezenas de joias de valor histórico — e, portanto, financeiro — altíssimo. Mas, como também é clássico para os personagens do universo de Álex Pina, o veterano escolhe justamente um grupo de novatos caras de pau e cheios de amor para dar.
A seguir, conheça a nova trupe de Berlim e entenda seus dilemas, segundo os próprios atores:
DAMIÁN (TRISTÁN ULLOA)
Sem a colaboração do Professor e do Palermo, Berlim conta dessa vez com Damián (Tristán Ulloa) para criar, executar e, quando necessário, reavaliar seu ambicioso esquema. Sua aparência de professor universitário não é por acaso: Damián de fato se divide entre atracos e aulas na faculdade. No mais, é um homem absolutamente comum. Casado há muitos anos, ele não imagina como pode ser sua vida sem o apoio da sua esposa e, por isso, julga as pulsões passionais do amigo que, para a surpresa de ninguém, mal terminou seu terceiro casamento e logo encontra um novo interesse amoroso.
Por isso, é tão duro quando Damián é confrontado com a ideia de que sua relação não é tão perfeita quanto imaginava. “Ele passa por uma dor que é muito reconhecível. Realmente, não é algo muito extraordinário, mas para quem a está sofrendo é uma viagem muito forte”, analisou o ator Tristán Ulloa, ao Omelete. “Então, ele precisa passar por esse momento duro de aceitação e se permitir viver. [Ao longo da temporada] Vamos vendo Damián se permitindo viver e seguir adiante. Porque, senão, que sentido há em tudo isso?”.
ROI (JULIO PEÑA FERNÁNDEZ) & CAMERON (BEGOÑA VARGAS)
Além da amizade de Damián, Berlim conta com a lealdade de Roi (Julio Peña Fernández), um jovem com incontáveis passagens pela cadeia, mas mesmo assim muito habilidoso quando o assunto é assaltos. Contudo, não foi exatamente sua experiência com delitos que chamou a atenção no protagonista, e sim sua devoção. Isso porque, acredite, Roi vê em Berlim uma figura quase paternal e, por isso, respeita seus mandos e desmandos, sejam eles quais forem.
Logo, é especialmente difícil quando o protagonista pede que Roi fique de olho em Cameron (Begoña Vargas), a novata do grupo. Afinal, Berlim diz explicitamente que seu pupilo não pode se envolver com ela em hipótese nenhuma. “Me lembra um vídeo que vi no Instagram, em que um pai e uma mãe colocam guloseimas na frente de duas crianças e dizem ‘vamos sair por um momento, mas, por favor, não comam os doces’. E você vê todo o processo dramático deles [risos]. Pois bem, o que eu fiz com eles foi algo parecido”, brincou Pedro Alonso.
Tanto Julio Peña Fernández, quanto Begoña Vargas concordam com ele. “Eles se querem, mas têm medo. Eles têm desejos muito fortes, mas colocaram os olhos no que não podiam”, descreveu a atriz, ao que o intérprete do jovem ladrão acrescentou: “cada um tem o freio de mão puxado por suas razões, mas inevitavelmente, como dois ímãs…”.
KEILA (MICHELLE JENNER) & BRUCE (JOEL SÁNCHEZ)
Atração irresistível é o que Keila (Michelle Jenner) e Bruce (Joel Sánchez) também sentem um pelo outro. No entanto, neste caso, nenhum dos dois consegue entender muito bem o motivo para esse interesse. Ela, uma engenheira eletrônica formada com louvor, despreza caras como ele: baladeiros que dizem o que pensam sem muito pudor ou crítica. Já ele, o faz tudo do grupo, não entende como intimidação intelectual e paixão puderam se misturar tanto.
“São personagens muito bem desenhados e é muito engraçado esse antagonismo que têm”, explicou Michelle Jenner. “Eles não têm nada a ver de fato. Mas há algo físico, instintivo. Então é uma relação bem divertida”.
Fonte: Omelete