O agente Rodrigo Rodrigues Dias, suspeito de agredir uma mulher e atirar em uma delegada, foi afastado de seu cargo dentro da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Em nota, nesta sexta-feira (29), a corporação informou que o afastamento é provisório e deve durar cerca de 30 dias. Além dessa medida, Rodrigo teve o seu porte de arma suspenso.
O indivíduo continua com um procedimento disciplinar em aberto para apurar o seu comportamento na última quarta-feira (27) em um bar da região de Vicente Pires. O indivíduo bateu em uma mulher que estava ao seu lado na mesa do bar e atirou no pé da delegada, diretora da Divisão Integrada de Atendimento à Mulher, Karen Langkammer.
As imagens da câmera de segurança do estabelecimento registraram o momento em que Karen tenta ajudar a vítima e confronta o suspeito. Em uma parte da gravação, Rodrigo saca a arma e ameaça quem estava ao redor.
Esta não seria a primeira vez que o indivíduo se envolve em crimes contra a mulher. O suspeito já teria agredido a ex-companheira e, em um outro caso, sido acusado de importunação sexual. Na ocorrência do dia 27 de dezembro, Rodrigo foi autuado pelos crimes de lesão corporal, disparo de arma de fogo e por por atos agressivos de provocação formalmente conhecidos como vias de fato.