Uma aeronave da KLM, empresa aérea dos Países Baixos, com 124 passageiros e 6 tripulantes a bordo, escorregou na neve e parou na grama do aeroporto de Gotemburgo, capital da Suécia, nesta quarta-feira (17).
Após o incidente, todos os passageiros e a tripulação tiveram que descer por uma escada conectada a aeronave. Ninguém ficou ferido.
Há cerca de duas semanas, os países do norte da Europa enfrentam uma onda de frio extremo. A Suécia chegou a bater -44º C — uma das temperaturas mais baixas já registradas no país, informou o Instituto Meteorológico e Hidrológico Sueco.
Em nota, a KLM informou que outro avião será usado para pegar os passageiros e levá-los para Amsterdã. “Os passageiros que tiveram transferência e acabaram perdendo o voo [por conta do ocorrido] terão a viagem remarcada para o próximo voo disponível”, disse a companhia.
A empresa lamentou o incidente e informou que abriu uma investigação sobre o caso.
Neve no Japão
Dois aviões também se chocaram enquanto trafegavam pela pista do aeroporto internacional de Hokkaido, no norte do Japão, na terça-feira (16). No momento da batida, uma forte nevasca atingia Hokkaido.
O choque provocou danos nas aeronaves, mas a batida foi leve, e ninguém ficou ferido, segundo a Korean Air, proprietária de um dos aviões, que se chocou com outro da Cathay.
Nos dois casos, havia passageiros dentro das aeronaves.
Os dois aviões trafegavam em baixa velocidade no momento da batida, que atingiu a parte inferior de uma das asas do avião da Cathay e a ponta de uma das asas do avião da Korean Air. Autoridades do aeroporto afirmaram que abriram investigação para apurar as causas do choque.