Dois homens foram presos, nesta quinta-feira (1°), suspeitos de cometerem uma série de crimes em Vicente Pires, no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar, eles roubaram carros, causaram acidente e fizeram uma refém.
Os atos de violência começaram quando os suspeitos abordaram uma mulher, que aguardava dentro do carro no comércio da Rua 7 da região. Os investigados roubaram o carro da vítima, que conseguiu fugir com as duas filhas.
Os suspeitos ainda atiraram contra o marido da mulher, que estava fora do carro e reagiu. No entanto, os disparos não o atingiram.
Em seguida, durante a fuga em alta velocidade, os homens atropelaram um pedestre e se envolveram em um acidente com outros cinco veículos. Apesar dos ferimentos, eles ainda conseguiram fugir e invadir um condomínio residência
Depois disso, os suspeitos renderam três funcionários de uma casa e sequestraram uma mulher. A vítima precisou dirigir para os sequestradores, enquanto eles tentavam fugir da polícia.
Tentativa de fuga
A Polícia Militar foi acionada e decidiu fazer “um cerco” na região para impedir que os suspeitos fugissem. Ao notar os policiais, a dupla decidiu abandonar o carro e tentar fugir a pé.
No entanto, os militares conseguiram detê-los. No carro da vítima, os policiais encontraram a chave de um automóvel roubado e uma arma de fogo com nove munições.
Os assaltantes foram levados à 8ª Delegacia de Polícia, na Estrutural. Eles foram autuados por roubo majorado por três vezes, com restrição de liberdade da vítima e lesão corporal pelo atropelamento do pedestre.
Fonte: G1