Fiscalização: cargas estimadas em meio milhão de reais são apreendidas por suspeita de sonegação 

Em uma operação de fiscalização de cargas que terminou, nesta sexta-feira (16), foram apreendidos R$ 500 mil em bebidas alcoólicas devido irregularidades. Os pontos de intervenção ocorreram em Santa Maria e na BR-020. A ação fez parte de uma iniciativa da Receita da Secretaria de Estado de Economia (SEEC).

Segundo o levantamento dos auditores da operação, 12 mil garrafas de conhaque e 27 mil latas de cerveja estavam com notas fiscais que não correspondiam com a carga.

Fonte: SEEC

 “Os produtos entrariam em circulação com notas fiscais idôneas, com erros de registro e falsas informações, que seriam usadas por vendedores e compradores para sonegar impostos”, afirmou a SEEC ao portal Atividade News. Com esse esquema, os indivíduos envolvidos foram autuados por sonegação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). 

A ação estava em prática desde a quarta-feira (14). Além da SEEC, a Gerência de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (GEFMT) também estava à frente do caso. No total, a operação contou com cinco auditores fiscais. No momento, ainda não há mais informações ou previsão para as próximas fiscalizações de carga. 

TAGGED:
Compartilhe esta notícia