Nesta quinta-feira (22), um motociclista foi autuado por uma situação incomum no trânsito. O indivíduo, que não teve sua identidade divulgada, estava carregando um cachorro entre as pernas em uma motoneta. O que os agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN-DF) não esperavam, era que o animal estivesse caracterizado para o trajeto.
Em um vídeo gravado pelo órgão, nota-se que o cachorro estava com um capacete e óculos escuros.
Apesar da fofura do animal, a prática pode ser considerada um risco, tanto para o dono quanto para o cachorro. É o que explica o supervisor do órgão, J. Rodrigues. “O cachorro não está seguro. Dentro de veículo de quatro rodas transportar um animal entre as pernas é uma infração de trânsito, imagina nessa situação em que qualquer frenagem, ele preso por uma corda, pode ser jogado do veículo”, reforçou o supervisor.
Devido a essa infração, o motociclista foi multado no valor de R$ 130,16,
Para o transporte correto de animais, o Detran-DF recomenda que os animais, cães ou gatos, estejam com peitoral e guia ou caixas próprias para o transporte em carros e motos. Essas instruções são as mais aconselháveis para o motorista ou motociclista que pretende levar seu animal de um local para o outro.

