Em uma operação contra uma quadrilha envolvida em extorsões, dois suspeitos foram presos pela 12ªDP de Taguatinga Centro. Os indivíduos foram identificados como Heytor Augusto Pereira da Silva Firmino e Samuel de Novaes Brito. Os suspeitos teriam participado de uma série de crimes em desfavor de vítimas nas regiões administrativas.
As investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apontaram que a ação mais recente do grupo teria ocorrido ainda neste mês de fevereiro. A quadrilha teria atraído a vítima por meio de um aplicativo de relacionamento e marcado um encontro em um dos endereços do grupo. O caso aconteceu na QNC 12 em Taguatinga.
Durante a abordagem, um dos suspeitos estaria com uma arma de choque conforme os demais membros ameaçavam a vítima para entregar o celular e senhas bancárias. No total, o prejuízo passou dos R$ 8 mil. De acordo com a PCDF, esse modus operandi já era um clássico da quadrilha. Ainda não se sabe o número exato de vítimas.
Além dos crimes no DF, as apurações constataram que o grupo teria cometido um latrocínio no estado do Espírito Santo (ES). O caso continua em aberto. Até o momento, outros dois suspeitos continuam foragidos.