Na tarde desta quarta-feira (28) , as atividades da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (METRÔ-DF) foram paralisadas após um idoso invadir os trilhos no trecho entre as estações Praça do Relógio e Onoyama. De acordo com a corporação, o idoso parecia estar “desnorteado” e precisou ser levado a uma unidade de saúde.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais da ocorrência, que aconteceu por volta das 14h30, mostram o momento em que os passageiros ficam presos nos vagões enquanto o indivíduo aparece no meio do trecho. A energia onde aconteceu a intervenção precisou ser desligada.
Alguns passageiros teriam passado mal com o calor dentro dos vagões até que pudessem ser liberados. Uma das passageiras relatou como foi a situação nesta quarta-feira (28).
“Passamos da estação praça do relógio às 14h30, isso ficou parado por 1h com toda a energia desligada. Depois retornamos à praça do relógio e teve atendimento para quem estava passando mal. Devolveram nosso 5,50 da passagem e fomos orientados que não havia previsão de retorno para o próximo trem”, afirmou a passageira.
A circulação no trecho Ceilândia só foi restabelecido às 16h. O METRO-DF informou ao portal Atividade News que durante a situação alguns passageiros teriam quebrado uma janela. Até o momento, não há mais informações sobre o estado de saúde do idoso que adentrou os trilhos.