Para além da entrega de estatuetas, o Oscar 2024 trouxe cenas inusitadas que marcaram a cerimônia neste ano — de tombo tapete vermelho até a apresentação sem roupa.
Abaixo, veja as cenas mais inusitadas da festa, que aconteceu em Los Angeles, nos EUA, na noite deste domingo (10).
Peladão no palco
John Cena roubou a cena ao apresentar o prêmio de melhor figurino pelado. A participação do ator foi uma brincadeira que remetia a um episódio ocorrido 1974. A piada foi iniciada pelo apresentador da noite, o comediante Jimmy Kimmel, ao lembrar da vez em que o fotógrafo Robert Opel invadiu o palco e correu sem roupas.
Tombo no tapete vermelho
A atriz e comediante Liza Koshy levou um tombo no tapete vermelho. Usando um longo vermelho e saltos enormes, Liza se desequilibrou ao posar para as tradicionais fotos antes da cerimônia de premiação. Após a queda, Liza teve ajuda de outras duas pessoas para se levantar e ajeitar o vestido novamente. Mas antes, ainda no chão, ela posou sorridente para os fotógrafos do evento.
Revelação de gravidez
Vanessa Hudgens anunciou que está grávida de seu primeiro filho. A estrela de “High School Musical” confirmou a gestação ao posar no tapete vermelho com um vestido preto justinho deixando a barriga de grávida bem aparente. É o primeio filho da atriz e cantora de 35 anos. Ela e o jogador de basebol Cole Tucker se casaram em dezembro de 2023, após três anos de relacionamento.
Pins vermelhos
Diversos artistas como Billie Eilish, Mark Ruffalo e Ramy Youssef, por exemplo, usaram pins vermelhos nas roupas. O acessório é parte de um movimento lançado pelo Artists4Ceasefire, grupo de integrantes da indústria do entretenimento que escreveu uma carta aberta a Joe Biden para exigir um cessar-fogo na Faixa de Gaza. Antes da cerimônia do Oscar, os pins vermelhos também apareceram nos prêmios Grammy e na premiação do Sindicato dos Atores (SAG).
‘Cãovidado’ ilustre
Após uma especulação de que não participaria da cerimônia a pedido da academia, Messi, o cachorro de “Anatomia de uma queda”, deu o ar de sua graça e sentou-se em uma cadeira na plateia.
Fonte: G1