Nesta quinta-feira (21), um grupo envolvido com a prática de estelionato foi alvo de investigações na cidade de Itumbiara (GO). De acordo com a 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), durante as buscas desta manhã, contas bancárias foram interceptadas e um carro apreendido.
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) informou que o esquema da associação seguia um padrão para cada uma das vítimas com a suposta venda de carros com preços menores.
“Apresentavam as vítimas propostas para aquisição de veículos com valores bastante abaixo do preço de mercado, conseguindo adiantamento de valores como forma de garantir o negócio, deixando as vítimas com prejuízo financeiro”, detalhou a corporação. No total, o prejuízo foi de R$230 mil.
Até o momento, não se sabe quantas vítimas teriam caído no esquema. As buscas e sequestro de bens, desta quarta-feira (21), foram realizadas para garantir que o valor angariado fique sob custódia da Justiça.
Os indivíduos parte da investigação chegaram a confessar que fizeram as transações financeiras, porém alegaram que os carros não eram entregues “por circunstâncias alheias” do negócio. As apurações continuam sob responsabilidade do Poder Judiciário e da 6ªDRP.