Em meio uma operação da Neoenergia, dois açougues do Distrito Federal (DF) foram alvo de vistorias por suspeitas de desvio de energia. De acordo com a corporação, nesta terça-feira (02), os estabelecimentos teriam furtado R$ 2 milhões em energia.
Os açougues, que não tiveram seus endereços divulgados, fazem parte de uma rede de carnes famosa na Capital. Apesar da localização exata não ter sido compartilhada, as unidades se encontram em Planaltina e Sobradinho.
Com o esquema dos estabelecimentos, o prejuízo é equivalente à entrega regular de energia a mais de 11,5 mil residências por 30 dias que, no caso, foi burlada. Devido a atuação das unidades, os “gatos de energia” foram desfeitos e o fornecimento voltou ao normal.
A Neoenergia afirmou ao Portal Atividade News que toda a energia não medida será cobrada por meio de um processo administrativo. Além do processo, boletins de ocorrências foram registrados na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O furto de energia é um crime com pena de até oito anos.
O gerente de proteção de receita da Neoenergia Brasília, Madson Melo, contou que há interesse de “intensificar as fiscalizações e garantir que novas operações para combater o furto de energia”. “É importante reforçar que todos nós pagamos pelo prejuízo causado por esse tipo de crime”, reforçou Madson. Até o momento, não há mais informações sobre o caso.