Um homem e três mulheres foram presos nesta terça-feira (16) em Ceilândia durante uma operação contra o tráfico de drogas na região. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) coordenou a ação e cumpriu seis mandados de busca e apreensão na QNN 3.
A investigação foi deflagrada após dezenas de denúncias anônimas. Elas informaram a atuação dos maiores traficantes da localidade. Segundo apurado, a região é conhecida como “3 da Norte”, sendo uma das áreas mais críticas e conhecidas de Ceilândia pelo intenso comércio de substâncias entorpecentes. No local, os traficantes contam com a atuação de olheiros, os quais ao visualizarem a chegada de qualquer veículo policial passam a gritar “GIGOLÔ”, acarretando a dispersão imediata e dificultando qualquer ação policial.
Nas buscas, foram encontradas e apreendidas grandes porções de drogas do tipo crack e cocaína, estimadas em R$ 150 mil, diversas balanças de precisão e a quantia aproximada de R$ 8 mil.
O homem preso, de 32 anos de idade, possui antecedentes policiais pelos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio e receptação.
As mulheres detidas não possuíam antecedentes policiais. Elas têm 33, 35 e 52 anos de idade.