A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante um casal, em Ceilândia, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Os suspeitos têm 23 e 21 anos de idade.
Segundo a PCDF, eles realizavam o comércio dos entorpecentes na EQNM 3/5 de Ceilândia, em uma casa que continha uma faixa de VENDE-SE CREMOSINHO. O anúncio escondia o tráfico de drogas.
Após alguns minutos de monitoramento no local, os policiais da 15ª DP flagraram o momento em que um usuário se aproximou das grades da porta da residência e adquiriu uma porção de drogas. Imediatamente, o usuário foi abordado, tendo sido dada a ordem para que o vendedor abrisse a porta do imóvel.
O vendedor não obedeceu aos comandos dos policiais e passou a jogar diversas porções de drogas, já embaladas em sacos do tipo ziplock, em um terreno situado aos fundos da residência.
Os policiais conseguiram arrombar a porta de entrada do imóvel e, em buscas pelo local, encontraram porções de drogas e munição de arma de fogo. No terreno situado aos fundos da residência, foram encontradas diversas porções de drogas do tipo maconha, comprimidos de roupinol, haxixe, LSD e ecstasy.
Foi apreendido ainda um revólver de calibre .38, de origem Argentina, o qual se encontrava municiado.
Diante de tais circunstâncias, o casal foi conduzido para a 15ª DP, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Somadas, as penas de tais delitos podem alcançar os 25 anos de prisão. O homem ainda foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, cuja pena varia de 1 a 3 anos de prisão.
O usuário também foi conduzido para a 15ª DP, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal. Ele foi liberado após se comprometer a comparecer em juízo quando liberado.