Um aluno de 17 anos foi esfaqueado por outro estudante após uma discussão no Centro de Ensino Médio 5 de Taguatinga, no Distrito Federal, nesta quarta-feira (8). Segundo a Polícia Militar, a vítima foi esfaqueada, pelo menos, quatro vezes.
O jovem foi encaminhado para o Hospital de Ceilândia com cortes superficiais. Já o agressor foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente de Taguatinga.
Em nota, a Secretaria de Educação informou que “acionou os responsáveis pelos estudantes e autoridades, como o Corpo de Bombeiros e o Batalhão Escolar, da Polícia Militar” e que a “escola está comprometida em acompanhar o caso e oferecer o suporte necessário às famílias dos dois estudantes”.
Outros episódios
De acordo com funcionários do Centro de Ensino Médio 5 de Taguatinga, esse não é o único caso de violência na unidade de ensino. Uma professora que preferiu não se identificar conta que foi vítima de ameaças.
A confusão aconteceu após um aluno chegar com mais de 1 hora de atraso na aula e a professora não permitir que ele ficasse em sala. Após o episódio, os pais do estudante foram chamados à escola.
“O pai falou que ele tinha uma arma, que andava armado e que ‘já pensou se o filho dele pegasse a arma e fizesse uma desgraça?’ Me senti coagida”, conta a mulher.
Ao questionar se estava sendo ameaçada, a professora conta que a mãe do aluno partiu para cima dela, dizendo que ela tinha entendido a situação de maneira errada. A professora afirma que, desde então, tem crises de ansiedade e não consegue dormir direito. Ela diz ter medo de ser ameaçada novamente quando voltar para a escola.
“Eu estou afastada para tratamento de saúde porque o trauma foi muito grande. Eu estou a base de medicamentos”, relata a professora.
Fonte: G1 DF