Embora a série Bebê Rena não revele qual é a verdadeira identidade da stalker Martha, a mulher que inspirou a personagem decidiu revelar por conta própria seu nome e rosto — além de falar publicamente sobre a série. Às 16 horas (no horário de Brasília) desta quinta-feira (9), Fiona Harvey conta “sua versão da história” ao apresentador Piers Morgan.
A entrevista vai ser disponibilizada na íntegra no canal que Morgan mantém no YouTube. Conhecido como uma figura polêmica no Reino Unido, ele promete colocar à prova muitas das declarações da advogada de 58 anos, que já chegou a ameaçar a Netflix de um processo de difamação.
Stalker da vida real foi “desafiada” por Piers Morgan
Segundo o Daily Record, a entrevista que ainda não foi exibida vai trazer um tom de desafios em muitos momentos. O site afirma que Fiona não ficou feliz com o tom da conversa graças a questionamentos sobre suas verdadeiras intenções em relação a Richard Gadd, criador e ator principal da série.
Ela descreveu suas interações com Morgan como uma “verdadeira luta” na qual tentou provar seu ponto de vista.
“Houve uma grande ênfase nos e-mails que eu supostamente mandei. Tenho minhas próprias ideias sobre isso, que gostaria de guardar para mim, mas não estou feliz. Ele [Morgan] foi muito rápido para tentar me fazer tropeçar [nas respostas]. Ele fez isso rápido para me pegar desprevenida”, disse.
Entre os temas tratados na entrevista está a maneira como a identidade da stalker foi revelada publicamente ao mundo e o que ela considera ter sido a história verdadeira, na qual Gadd seria o real culpado.
“As pessoas precisam saber o que está acontecendo. Eu nunca estive na prisão. Não sei de onde esses quatro anos e nove meses de pena saíram. Nada disso aconteceu. É um monte de besteira. Gadd precisa provar que fui presa. Isso é tudo invenção e uma hipérbole”.
Vale notar que Fiona é somente uma das mulheres que afirma ter servido como inspiração para a Martha de Bebê Rena. No final de abril, uma pessoa que preferiu permanecer anônima afirmou ao Daily Mail que o comediante era o verdadeiro stalker e que a série da Netflix era somente a tentativa mais recente de perturbar sua vida.
Até o momento, Gadd não fez qualquer comentário sobre as declarações das mulheres que se identificaram publicamente como as inspirações para Martha. Em entrevistas, ele afirma que quer preservar a identidade real de sua stalker e que considera os problemas que tinha com ela como totalmente resolvidos.
Fonte: TECMUNDO