Em maio deste ano, o Spotify completou 10 anos de atuação no Brasil. O serviço de streaming chegou ao país em 2014, em um ano de intensa expansão e após meses de preparação.
E não foi uma estreia fraca. Artistas brasileiros ocupam espaços relevantes em rankings globais do Spotify há um bom tempo. O primeiro a conquistar esse feito foi Alok, que entrou no Top 100 Global em 2017 graças à música Hear Me Now.
Depois disso, veio a Anitta que, em 2022, alcançou a liderança do ranking com a música Envolver. Para celebrar a passagem do serviço no Brasil, o Spotify reuniu cinco fatos interessantes da última década presente no Brasil.
O Brasil segue como um dos mercados mais importantes para o Spotify. Em 2023, as receitas geradas por artistas brasileiros só no streaming cresceu 27% em comparação a 2022, atingindo mais de R$ 1,2 bilhão, segundo a plataforma.
Cinco fatos interessantes sobre o Brasil no Spotify
- O número total de streams cresceu mais de 100 vezes no Spotify no Brasil ao longo dos últimos 10 anos. Atualmente, a plataforma acumula mais de 770 bilhões de streams;
- As transmissões de músicas de artistas brasileiros cresceu mais de 240 vezes no Brasil, e mais de 130 vezes no mundo todo ao longo da década;
- O número de faixas brasileiras aumentou 656% no Spotify nos últimos 10 anos;
- O Brasil ocupa 60% do consumo de artistas brasileiros no Spotify, em média;
- Segundo o Spotify, brasileiros criaram mais de 89 milhões de playlists na última década.
Quão importante foi o Spotify no seu consumo de músicas diário? Quando você conheceu e começou a usar a plataforma? Deixe seu comentário nas nossas redes.
Fonte: TECMUNDO